segunda-feira, 14 de maio de 2012

12 de maio: Dia do Profissional de Enfermagem



A URI campus de Santo Ângelo oferece, desde 1999, o curso de Enfermagem. Neste período, já formou 381 profissionais e hoje conta com 165 acadêmicos de várias cidades do Estado.
Francisco Rodrigues, que coordena o curso, diz que o mercado continua aquecido. “O enfermeiro tem cada vez mais espaços de atuação com abrangência nos novos e tradicionais hospitais e saúde pública. Além disso, trabalha também em empresas, clínicas, serviços de home-care, empresas de auditoria e consultoria, ensino e pesquisa”, explica. 
Para os próximos anos, a expectativa é fortalecer o curso de graduação, aproximando-se ainda mais da comunidade em ações de extensão. “Fortalecer a pós-graduação lato sensu e lutar pela implantação de um mestrado em Enfermagem para o campus de Santo Ângelo é o nosso objetivo”, ressalta Rodrigues. 
“Nosso desejo é que todos os enfermeiros continuem lutando para valorizar cada vez mais a profissão que escolhemos. Aos acadêmicos, futuros profissionais, espero que continuem traçando a sua trajetória com dedicação aos estudos e, sobretudo, valorizando as individualidades e promovendo a saúde”, parabeniza o professor Francisco Rodrigues. Fonte: Eloiza Cielo/Buenas Publicidade - www.santoangelo.uri.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário