domingo, 17 de abril de 2011

Trote solidário 2011

Como reza a tradição acadêmica, todos os anos os veteranos recebem seus calouros com muita festa, brincadeiras e várias propostas de entrosamento e boas-vindas a universidade. Como não podia deixar de ser em 2011, o 3º semestre promoveu além das brincadeiras e de um delicioso café da manhã receptivo; um trote solidário com seus bixos visando arrecadar alimentos e fraldas para doação. Foram arrecadados cerca de 70kg de alimentos não perecíveis, doados para o lar de idosos Susana Wesley em visita realizada posteriormente. Na mesma oportunidade, o 3º semestre visitou a UTI Neonatal do Hospital Santo Ângelo, onde deixou o grande presente de cerca de 200 fraldas para os bebês que por lá passarem.

São atividades como esta que devem ser estimuladas e valorizadas por nós acadêmicos, mostrando aos novos futuros enfermeiros que neste ano começam sua jornada a importância das boas ações, fraternidade e humanidade que muita falta faz neste mundo em que vivemos hoje, bem como nosso papel como profissionais da saúde em meio a nossa comunidade.

Aos colegas que comigo participaram das atividades, aos professores que nos apoiaram constantemente para realização do trote solidário e aos novos acadêmicos que muito colaboraram conosco, o muito obrigado em nome do 3º semestre do curso de Enfermagem da URI Campus de Santo Ângelo. (Texto por Acad. Chrystian Fogaça Antunes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário