segunda-feira, 25 de abril de 2011

Projeto "O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA BENÉFICA EM UMA UNIDADE PEDIÁTRICA"

A TRUPE DA ALEGRIA  retornou ao projeto “O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA BENÉFICA EM UMA UNIDADE PEDIÁTRICA” desenvolvido na unidade pediátrica do Hospital  de Caridade Santo Ângelo,  em Santo Ângelo-RS. Nosso objetivo com este projeto é proporcionar às crianças hospitalizadas um ambiente mais próximo de seu cotidiano através de atividades lúdicas.  Fazem parte os acadêmicos do curso de Enfermagem; Dr. Palhaço; professores do curso de Enfermagem e voluntários, juntamente com a parceria o Hospital Santo Ângelo.

Nossas atividades são desenvolvidas na unidade de internação pediátrica, desenvolvendo brincadeiras, contando histórias, levando desenhos, músicas e muitas outras atrações. O planejamento das atividades é realizado nas reuniões quinzenais. Em nossa última atividade estivemos envolvidos com a preparação para Páscoa e a confecção de máscaras de coelhinhos. Lembramos que juntamente com as brincadeiras sempre temos a educação e a estimulação da afetividade, sendo nosso resultado esperado um simples sorriso de nossos participantes e sua recuperação mais rápida. É um projeto que exige responsabilidade e dedicação de quem participa.

Em breve estaremos realizando uma campanha de coleta de brinquedos e livros na universidade. Contamos com a participação de todos! Abraços da TRUPE DA ALEGRIA! (Texto por Prof. Ms. Alessandra Frizzo da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário