domingo, 12 de maio de 2013

ESH ITINERANTE NA FENAMILHO: A APROXIMAÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM COM A COMUNIDADE EM UMA NOVA PERSPECTIVA DE ATENÇÃO


Os 11 (onze) acadêmicos de Enfermagem do ESH – Estágio Supervisionado Hospitalar que participaram da 16ª Fenamilho Internacional realizaram abordagem inovadora a comunidade santo-angelense: A ENFERMAGEM ITINERANTE NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES!



Pensar a enfermagem nos dias de hoje, permite-nos imaginar a possibilidade de novos meios de aproximação com as pessoas. A aproximação e o vínculo nos permitem navegar em outro mundo de atenção a saúde. O buscar pelo cliente, o buscar por espaço e o buscar por saúde pode acontecer em todos os espaços populares e desta forma atingir a um maior número de pessoas com a prevenção e orientação em saúde.


Neste sentido, os estudantes de enfermagem obtiveram êxito em uma tarde itinerante na Fenamilho.  A enfermagem URI – Santo Ângelo aposta na visibilidade das suas ações para a concretização de um curso e uma universidade comprometida com a vida das pessoas.


Professora Ms Neiva Claudete Brondani Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário