sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mobilização pelo Dia Nacional do Doador de Sangue

Acadêmicos de Enfermagem integrantes do Projeto VER-SUS estiveram promovendo nesta sexta-feira, 25, na Praça Leônidas Ribas, um evento para marcar o “Dia Nacional do Doador de Sangue”. A atividade teve início às 9h e envolveu estudantes de Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Psicologia e Biologia da universidade.

O objetivo da iniciativa foi conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e também romper tabus e mitos existentes em relação a esta temática. Na oportunidade, os profissionais e acadêmicos estiveram orientando e esclarecendo dúvidas da comunidade.

Segundo o coordenador do curso de Enfermagem, Francisco Rodrigues, a praça foi o local escolhido devido à proximidade com o comércio e a visibilidade para a realização de campanhas como esta.

Nesse sentido, outra mobilização ocorreu na última sexta-feira, 18, envolvendo os acadêmicos dos cursos de Farmácia, Educação Física e Enfermagem da URI. Desta vez, os alunos realizaram caminhadas, testes de glicemia, tipagem sanguínea e verificação da pressão arterial da comunidade.

Fonte: Buenas Publicidade/Acessoria de Comunicação da URI Santo Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário