sexta-feira, 9 de maio de 2014

TARDE DE CONVERSA ESH: DISCUSSÕES COM REPRESENTANTES DA CCIH E SESMT DO HSA NA CONSTRUÇÃO DOS FUTUROS ENFERMEIROS

Aconteceu há poucos dias um encontro de conversa entre os acadêmicos do ESH – Estágio Supervisionado Hospitalar e a Enfermeira da CCIH -  Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e a Técnica de Segurança do SESMT – Serviço Especializado de Engenharia e Segurança do Trabalho. Neste momento aproximamos a expectativa do futuro enfermeiro ao conhecimento de profissionais experientes na questão da Infecção Hospitalar e Segurança do Trabalhador. Ms. Neiva Claudete Brondani Machado
 



II ENCONTRO DE VIVÊNCIAS ESH 2014-1: AS REPERCUSSÕES DOS RELATOS DE VIVÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Os Encontros de Vivência já são marca registrada dos ESHs – Estágios Supervisionados Hospitalares. Possuem características singulares e permitem ao quase formando vivenciar através do debate situações que talvez levassem anos para perceber no contexto do mundo do trabalho.

Esta realidade de diálogo argumentativo e respeito a opinião das pessoas do grupo torna-se um espaço prodigioso de crescimento profissional, já percebido como tal pelos educandos.
Dr. Narciso Vieira Soares
Ms. Neiva Claudete Brondani Machado

ESH 2014-1 ELABORA BANNER SOBRE PROTOCOLO DE REANIMAÇÃO EM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA SEGUNDO AHA – 2010 “American Heart Association”

Idealizar e desenvolver uma importante ferramenta de informação no atendimento de Parada Cardiorrespiratória foi ao grupo do Estágio Supervisionado Hospitalar – ESH um desafio e uma conquista.
A ideia surgiu na verificação de que as equipes de enfermagem necessitam estar capacitadas para esse tipo de atendimento. Neste enfoque identificar que esse atendimento possui particularidades antes da via aérea avançada e depois desta adquirida, direciona ao cuidado maior segurança e efetividade. Em outras palavras, a reanimação tem maiores chances de êxito quando a equipe está preparada para agir com conhecimento, calma e propriedade. Em outras palavras significa “salvar mais vidas”...  
Sendo assim, surge este Banner Informativo que será disponibilizado aos Postos de Enfermagem das áreas abertas do Hospital Santo Ângelo no intuito de que o olhar acadêmico possa agregar saber e contribuir com o dia-a-dia dos profissionais de enfermagem nas instituições de saúde.
Ms Neiva Claudete Brondani Machado e Acadêmicos Amanda P. Santana, Chystian F. Antunes, Dalvana B. Varlett, Janine G. de Ávila, Luciéle M. de Castro, Maria Helena R. Wolf, Regina dos S. Schneider.