quinta-feira, 8 de março de 2012

Enfermagem realiza seminário de aperfeiçoamento gerencial

Na tarde da última sexta-feira, 2, foi realizado um seminário do curso de aperfeiçoamento gerencial para equipes municipais e regionais de saúde. Mais de 60 pessoas participaram, entre os alunos da disciplina de Saúde Coletiva II, do 5º semestre do curso de Enfermagem, professores e comunidade em geral.
Coordenaram o seminário os seguintes professores: Márcia Werklehr Paganotto Lopes, Gilberto Corazza, Zaleia Prado de Brum e Narciso Vieira Soares. As palestras foram proferidas pelos alunos que integram o curso de aperfeiçoamento.
Segundo o professor Francisco Rodrigues, que coordena o curso de Enfermagem da URI, o aperfeiçoamento gerencial para equipes municipais e regionais de saúde tem como proposta, no final de cada módulo, realizar um seminário de encerramento. “O objetivo do encontro foi fazer uma avaliação teórica e prática a partir da realidade local e dos conteúdos abordados durante as aulas”, explica.

Buenas Publicidade
Eloiza Cielo
imprensa@buenaspublicidade.com

sábado, 3 de março de 2012

URI realiza atividade de promoção da saúde para corpo docente de escola


No dia 07 de fevereiro de 2012, o Departamento de Ciências da Saúde da URI Campus de Santo Ângelo esteve presente nas dependências do Colégio Tereza Verzeri, realizando atividades de promoção da saúde e participando da programação de início do ano letivo docente da instituição. O público foi de aproximadamente 70 professores, onde o Professor Francisco Rodrigues, coordenador do curso de Enfermagem proferiu palestra sobre "CUIDADO E SAÚDE", dando início as atividades do evento. Seguindo a programação, foram realizadas verificação de pressão arterial, Índice de massa corpórea, tipagem sanguínea e orientações de educação em saúde. Participaram ainda do evento o Professor do curso de Farmácia Tiago de Oliveira, a auxiliar de laboratórios Michele Milke e o acadêmico de Enfermagem Chrystian Antunes.